segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Projeto IMP

 Bom, esses desenhos formam quase que um projeto, que diga-se de passagem, ficou muito exótico, mas que não tive vontade de parar quando comecei.
 A ideia veio após ver um Ford Transit estacionado, chamou a atenção o desenho do farol, achei muito bonito, por mais que não sou fã do desenho do utilitário, o farol se faz aparte de tudo, com isso juntei o comentário de um colega de trabalho, que me questionou sobre a criação de carros diferentes, não usar um padrão que existe e criar algo único, e com base nisso criei esse carro.
 Fiz vários desenhos para especificar detalhes, confesso que a principio achei o desenho extravagante, mas olhando por outros ângulos, a carroceria começou a se tornar agradável aos olhos.
 O painel é sempre um caso aparte, sempre tenho muitas idéias e preciso usar o que mais se encaixa ao exterior, nesse carro, o impasse foi as manoplas de cambio e freio de mão nesse caso, o desenho acima foi o primeiro, o que achei muito comum.
 Depois um tempo batendo cabeça, cheguei a manopla acima, que gostei muito mais que a anterior.
 No desenhos acima, quando desenhei o perfil pela segunda vez, já da pra ver que as linhas estavam mais assentadas, o teto teria maior parte em vidro, e se fosse possível não existiria coluna entre as portas, sendo que a traseira correria para trás, deixando o acesso ao carro muito amplo.
 Foto do perfil mais próxima.
 Acima está a ultima ideia do que seria o painel do carro, o painel de instrumentação seria digital, acabamento em couro e aço escovado, ar condicionado bi-zonas, tela 7" com DVD, GPS, sendo ela Touch, ou seja, tudo que um carro com todo conforto pode ter.
 Demonstração do translado da porta Traseira.
Enfim, não dei nome para o carro, seria da gama IMP, pensei em um motor 2.0, bi-turbo, girando em torno de 350 cavalos, estaria de bom tamanho para levar o carro a mais de 200 Km/h.
Espero que gostem!

Um comentário: